Nem mesmo a boa posição na tabela de classificação deixa os clubes da Série B do Campeonato Brasileiro imunes às trocas de técnico. Após o empate por 1 a 1 no clássico com o Vila Nova, o Atlético-GO anunciou na manhã deste sábado a demissão do técnico Wagner Lopes.

“O clube entende que o momento é para mudança na filosofia de trabalho”, justificou o Atlético-GO por meio de seu perfil oficial no Twitter. Wagner Lopes levou o time goiano ao título estadual deste ano.

O empate no clássico no Serra Dourada foi o terceiro jogo seguido sem vitórias do time goiano, somado à derrota por 2 a 0 para o Guarani e a igualdade também por 1 a 1 com o Cuiabá.

Com a sequência de resultados ruins, o Atlético perdeu a vice-liderança para o Sport, que bateu o São Bento por 2 a 0 e chegou a 49 pontos, dois a mais do que a equipe goiana. O líder segue sendo o Bragantino, com 54 pontos e um jogo a menos.

Apesar dos maus resultados em sequência, a equipe goiana ainda está bem colocada na tabela: ocupa o terceiro posto, com 47 pontos e tem seis de vantagem para o Paraná, o primeiro time fora da zona de acesso à elite do futebol brasileiro.

Na próxima partida, na segunda-feira, contra a Ponte Preta, pela 29ª rodada, o Atlético será comandado pelo auxiliar Eduardo Souza, que faz parte da comissão fixa do clube. O auxiliar de Wagner Lopes, Sandro Rosa, também deixou o clube junto com o treinador.