Nesta quinta-feira, Fluminense e River Plate empataram em 1 a 1, no Maracanã, em jogo que marcou a estreia das duas equipes na Copa Libertadores. Em entrevista coletiva, Marcelo Gallardo, técnico do time argentino, falou sobre a importância do Fluminense, analisou os erros do River e comentou acerca da ‘mística’ do Maracanã.

> Veja os grupos da Copa Libertadores

– Jogamos contra um rival importante, uma equipe grande do Brasil, em um estádio mítico como o Maracanã, que é imponente. (…) Começamos bem, ganhando. Depois, se não pudemos sustentar (o resultado), é porque tivemos essa ideia de ir em busca do segundo gol. Além do controle e de um rival que nos respeitou, nos faltou a “faísca” para concluir e gerar situações de gol – afirmou o treinador.

Além disso, para Gallardo, a equipe do Fluminense conseguiu o gol do empate no momento em que o River Plate estava mais equilibrado na partida. Embora o resultado não tenha sido a vitória, o técnico destacou a importância da manutenção do estilo de jogo dos Millionarios, durante o confronto fora de casa.

– No nosso melhor momento, veio essa jogada (do gol) que deu um pouco de energia a eles, os colocou na partida. Não é fácil vir ao Brasil e assumir o controle da partida. Viemos para jogar como sempre jogamos, contra uma equipe grande, em um estádio mítico. Entendo a frustração do empate para alguns, mas não podemos esquecer algumas coisas – completou o técnico.