Esportes

Após eliminação para Grêmio em semifinal, técnico Márcio Nunes se despede do Novo Hamburgo

Equipe disputou fase final do segundo turno com o Grêmio e acabou derrotada com gol no fim da partida após grande reação. Ele deixou portas abertas para o futuro

Após eliminação para Grêmio em semifinal, técnico Márcio Nunes se despede do Novo Hamburgo

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

Com apenas 10 dias para fazer a preparação do Novo Hamburgo para a retomada do Campeonato Gaúcho, o técnico Márcio Nunes alcançou um feito importante ao levar o clube para as semifinais do segundo turno da competição estadual. Após a derrota por 4×3, sofrida para o Grêmio no último domingo, o treinador deixou o clube e agora aguarda novas propostas para dar sequência na temporada, já que o Novo Hamburgo não terá calendário no segundo semestre de 2020.

– Pelo curto tempo de preparação que tivemos, além das perdas de atletas durante o período sem jogos, acho que só tenho elogios aos jogadores, comissão técnica e diretoria do Novo Hamburgo. Conseguimos uma classificação para as semifinais, tida como improvável por muitos – afirmou ele, que concluiu:

– Mas, chegamos lá e por muito pouco não decidimos a nossa sorte com o Grêmio nos pênaltis. Deixo meu agradecimento a todos, principalmente ao elenco, que teve uma entrega e um entendimento do que foi treinado acima da média. Espero deixar as portas abertas para quem sabe um dia voltar.

Márcio Nunes dirigiu o Novo Hamburgo em quatro partidas, desde que assumiu o time no dia 12 de julho. Com uma vitória, dois empates e apenas uma derrota, o treinador tirou o time do risco de rebaixamento para a zona de classificação do Grupo A.

Na despedida do treinador, um jogo emocionante contra o Grêmio. Após estar perdendo por 2×0 e 3×1 em alguns momentos da partida, o time reagiu e buscou o empate duas vezes.

– Foi um jogo muito equilibrado. Sofremos dois gols cedo em momentos de desatenções nossa, mas a equipe teve força e soube reagir da melhor maneira possível. Buscamos o empate com muita garra, mas também com organização e estratégia definida. Apesar de uma derrota no fim deixar sempre marcas, a sensação é de que demos o nosso melhor pelo clube. Foi uma grande partida em todos os aspectos.

Veja também

+ Após foto “com volume” ser derrubada no Instagram, Zé Neto republica imagem usando bermuda

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ Baleia jubarte consegue escapar de rio cheio de crocodilos na Austrália

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Morre mãe de Toni Garrido: “Descanse, minha rainha Tereza”

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea