Geral

Após ‘drama’ para embarcar, time feminino do Corinthians chega à Argentina para disputar Libertadores

Na última terça-feira (2), elenco corintiano havia sido impedido de migrar para o país-sede da competição por conta de divergências quanto aos protocolos de embarque


O elenco feminino do Corinthians chegou à Argentina para a disputa da Copa Libertadores da categoria. Atuais campeãs do torneio, as corintianas tiveram dificuldades para embarcar no país que sediará a competição nesta temporada, por conta de divergências quanto aos protocolos de segurança referentes a Covid-19.

Na última terça-feira (2), as atletas do Timão ficaram cerca de quatro horas no Aeroporto de Guarulhos aguardando impasse da companhia aérea Turkish Airlaines, que se recusou levar a delegação corintiana alegando a proibição de embarque para o país vizinho, por conta dos decretos referentes ao surto do novo coronavírus. No entanto, a mesma regulamentação permite que atletas em competição-bolha, aquelas que são realizadas em um único país, teriam acesso permitido, caso estivessem testadas negativamente para a doença.

Após tratativas comandadas pela diretoria do futebol feminino do Timão, Cristiane Gambaré, junto a Turskish, autoridades argentinas e a Conmebol, foi oferecido uma troca de voo para esta quarta-feira (3), através da companhia Aerolineas Argentinas, na qual a delegação se dirigiu ao país-sede do principal torneio interclubes da América do Sul.

As meninas do Corinthians iniciarão a sua trajetória rumo ao bicampeonato nesta sexta-feira (5), às 17h (horário de Brasília), contra o El Nacional, atual campeão equatoriano, no estádio Nuevo Francisco Urbano, em Buenos Aires. Também ocupam o Grupo A da competição o América de Cali, da Colômbia, atual vice-campeão nacional, e o Universitário, vencedor do campeonato peruano da última temporada.

Veja também

+ Receita simples de bolo Red Velvet
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS