O confronto do Flamengo contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, tem um significado especial. A partida deste sábado, na Gávea, marca o retorno oficial de Jhonata Ventura aos gramados desde o incêndio do Ninho do Urubu. Um dos sobreviventes com lesões da tragédia, zagueiro foi relacionado pela primeira vez e iniciará o jogo no banco.

Jhonata passou por um longo processo de recuperação e foi reintegrado às categorias de base desde a volta após paralisação para pandemia. Nos últimos meses, o zagueiro tem demonstrado boa condição física e recuperou a força muscular. Nas redes sociais, o retorno oficial foi celebrado pelo jovem e pelo clube rubro-negro.

+ Sterling garante vitória da Inglaterra na estreia contra a Croácia na Euro

+ Flamengo e América Mineiro se enfrentam no Maracanã pelo Brasileirão

+ João Cancelo, lateral português, é 1° caso de covid-19 registrado na Eurocopa

– Feliz em estar de volta – postou Ventura.

Apesar de celebrada, o retorno de Jhonata Ventura não está programado para acontecer neste sábado. Ele foi relacionado pela urgência devido a desfalques do time sub-17. O planejamento para o retorno em definitivo visa o Carioca Sub-16, que tem início em agosto.

Além de Ventura, outros dois atletas sobreviveram com feridas do incêndio do Ninho: o goleiro Francisco Dyogo e o atacante Cauã. Enquanto o primeiro é titular e um dos destaques da categoria sub-17 rubro-negra, o segundo deixou o Flamengo esta semana para voltar ao Fortaleza.