O lateral-direito Benjamin Pavard, do Bayern de Munique, foi multado nesta quarta-feira por um tribunal local por dirigir alcoolizado. O francês foi flagrado no ano passado infringindo a lei após uma vitória contra o Barcelona, na UEFA Champions League, e recebeu a punição nesta quarta-feira. Além da multa, Pavard teve a sua carteira de habilitação suspensa por tempo indeterminado. Os valores da multa não foram divulgados.

Campeão do mundo com a seleção da França na Copa de 2018, o lateral foi punido no ano passado pela diretoria do Bayern em um valor superior a 10 mil euros. Pavard se mostrou insatisfeito em defender a camisa do Bayern nesta temporada e chegou a negociar uma saída em janeiro, mas acabou ficando no clube.

Recentemente, o brasileiro Joelinton, que defende as cores do Newcastle, passou por uma situação parecida ao ser flagrado dirigindo embriagado e foi intimado a pagar 29 mil libras – R$ 182 mil -, além de ter a carteira suspensa por um ano.

Pavard marcou dois gols na vitória do Bayern sobre o Augsburg por 5 a 3, no último sábado, em jogo válido pela Bundesliga, e está sendo cotado para renovar o contrato com a equipe bávara nos próximos meses.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias