O ator Pedro Neschling, 41 anos, anunciou que vai encerrar o jejum de 10 anos longe das novelas e já tem papel confirmado para o remake de ‘Renascer’, trama que vai ser exibida em horário nobre na Globo. 

A estreia para o novo folhetim está marcada para janeiro de 2024. Pelas redes sociais, o ator, que filho da eterna Escrava Isaura Lucélia Santos, comemorou o retorno à telinha.

“Pois é, pessoal, vem aí mesmo! Desde que a Globo anunciou o elenco do remake de Renascer, tenho recebido um monte de mensagens de gente surpresa me perguntando, ‘mas, Pedro, é sério isso? Você vai mesmo voltar a fazer novela como ator?’. E, sim, é verdade!”, começou ele em uma publicação no X-Twitter, nesta quinta-feira, 1º.

Durante a década que ficou longe das novelas, Pedro se dedicou a outras atividades.

“Passados dez anos desde minha última novela atuando, chegou a hora de voltar. Sou orgulhoso de tudo que produzi nessa década dedicada a escrever, mas quando te ligam convidando pra voltar a atuar num projeto especial como esse, a única resposta possível é “quando eu começo?”, declarou ele.

O ator vai interpretar um papel que não fez parte da primeira exibição, em 1993. Seu personagem, Eriberto, vai conviver com Eliana (Sophie Charlotte) e José Venâncio (Rodrigo Simas). Apesar das investidas na mocinha desde o começo da trama, quem consegue chamar a atenção será Damião, vivido por Xamã.

O remake de ‘Renascer’ é assinado por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da versão original da trama.

Neschling estreou como ator de novelas em ‘Da Cor do Pecado’, de 2004, quando viveu Dionísio Sardinha. Sua última aparição foi em ‘Joia Rara’, de 2013.

O ator também teve papéis em ‘A Lua Me Disse’, ‘Desejo Proibido’, ‘Páginas da Vida’ e ‘As Brasileiras’, todas da Globo. O artista também tem trabalhos como roteirista e como diretor, e fez sua estreia como autor de novela em ‘Salve-se Quem Puder’, de 2020.