Esportes

Após desmaio em campo, jogador do Wolverhampton está consciente e passa bem

O atacante mexicano Raúl Jiménez, do Wolverhampton, protagonizou uma cena assustadora neste domingo ao se chocar de cabeça com o zagueiro brasileiro David Luiz durante o jogo de sua equipe contra o Arsenal, em rodada do Campeonato Inglês. O jogador ficou desacordado por nove minutos e foi levado ao hospital, mas já está melhor, segundo o técnico do Wolverhampton, Nuno Espírito Santo.

Segundo o técnico, Jiménez estava passando por exames. “Ele fala, ele está consciente. Temos que fazer uma avaliação adequada. Ele está em boas mãos”, afirmou Nuno Espírito Santo na coletiva após a partida.

O choque de Jiménez com David Luiz aconteceu aos cinco minutos do primeiro tempo, em um escanteio do Arsenal. O mexicano levou a pior e acabou caindo no chão desacordado. A partida ficou paralisada por cerca de 12 minutos, enquanto o atendimento médico era realizado, com o jogador do Wolverhampton recebendo oxigênio antes de ser imobilizado em uma maca e levado para uma ambulância, de onde foi encaminhado para o hospital.

“Nós ficamos muito preocupados quando aconteceu. Soubemos na hora que havia sido um choque horrível de cabeças. Mas nós esperamos e rezamos para que tudo esteja ok porque é algo que nunca queremos ver. Ele está com as pessoas certas agora e isso é a coisa mais importante. Está no hospital e, em todas as informações que temos, está acordado e respirando”, afirmou Conor Coady, zagueiro e capitão do Wolverhampton.

David Luiz seguiu em campo, com uma bandagem na cabeça. Segundo o Arsenal, todos os protocolos para checar se ele havia tido uma concussão foram seguidos e garantiram que o atleta brasileiro não havia sofrido uma, o que exigiria que ele fosse retirado da partida e atendido imediatamente. David Luiz foi substituído no intervalo por Holding.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Ainda não há previsão para quando sairão os resultados dos exames ou para quando Jiménez terá alta do hospital.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Carla Perez fala sobre vida nos EUA: “Aqui é vida normal”
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel