Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

Falando com a imprensa dos Estados Unidos pela primeira vez como jogador do Philadelphia 76ers, James Harden não deixou as polêmicas de lado e afirmou que a franquia da Filadélfia era a sua principal prioridade desde quando solicitou ser trocado pelo Houston Rockets. Durante conversa com o canal de TV americano NBC Sports, na noite de terça-feira, o armador foi enfático e disse que há tempos já “cavava” uma vaga nos 76ers. “Originalmente, quando eu estava passando por tudo o que estava passando em Houston, Philly era minha primeira escolha. Simplesmente não aconteceu”, disse.

O astro ainda acrescentou: “Eu realmente não quero falar sobre Brooklyn, eu sabia há muito tempo que este (76ers) era um ajuste perfeito. Obviamente, vou jogar com o melhor homem grande da liga, que é o Joel (Embiid), e é uma boa combinação. Estou feliz e abençoado por estar aqui”.

Se transferindo dos Rockets para os Nets em janeiro de 2021, Harden ficou pouco mais de um ano com a franquia de Nova York antes de solicitar uma troca para os 76ers. Em Brooklyn, acabou dividindo as ações com seu ex-companheiro do tempos de Oklahoma City Thunder, Kevin Durant, e com Kyrie Irving. O trio jogou junto em apenas 16 oportunidades, somando jogos de temporada regular e playoffs, vencendo apenas uma série de pós-temporada.

Agora, o “Barba” aposta todas as suas fichas em um novo capítulo na Filadélfia, onde, ao lado do candidato a MVP Joel Embiid, espera finalmente conquistar um título de NBA. “Joel está jogando o melhor que já jogou. Meu objetivo é entrar e ajudar a ganhar um campeonato”, disse Harden.

Logo que chegou ao novo time, o astro já acabou se envolvendo em pequena polêmica ao perder o prazo estipulado para aceitar sua “player option” (opção de jogador), no valor de US$ 47,3 milhões (R$ 244,4 milhões) para a temporada 2022-2023. Segundo o jogador, desde sua transferência, “tudo aconteceu tão rápido” que o prazo foi perdido. Ele acrescentou que ainda planeja renovar seu contrato e seguir na nova franquia.

Se recuperando de uma lesão no tendão, Harden não fará a sua estreia com a camisa dos 76ers antes do intervalo do All-Star Game. O armador também está fora do Jogo das Estrelas, neste domingo, em Cleveland, e será substituído por Jarrett Allen no time de LeBron James.