Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi o convidado do programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura, nesta segunda-feira (26). Dentre muitos assuntos, comentou sobre uma possível participação no governo petista em caso de vitória nas eleições deste ano.

Depois de ser ministro da Fazenda no mandato de Michel Temer, Meirelles reapareceu no fim da atual campanha eleitoral declarando apoio a Lula. Questionado, não descartou negociar uma eventual participação na gestão petista, mas ressaltou que o teto fiscal deverá ser mantido e respeitado.

“Essa história de só falatório pode impressionar muita gente, mas eu acredito em fatos. Eu olho e vejo os resultados. Isso me fez participar hoje do evento de apoio ao Lula com tranquilidade e confiança, porque sei o que funciona, e o que pode funcionar no Brasil”, afirmou Meirelles.

“Fui convidado para participar do evento e participei. Combinamos de conversar, mas não conversamos ainda. Do ponto de vista, foi uma manifestação de apoio. Trabalhei junto com ele por oito anos, e com ele fizemos resultados. No Brasil, a economia melhorou, o país criou empregos. Eu não trabalho com hipóteses. Havendo convite, eu vou analisar, se justifica minha participação, eu vou analisar. Mas eu não decido sobre hipótese”, seguiu.