Após decisões polêmicas, arbitragem de clássico entre Corinthians e São Paulo relata ofensas de Carlos Belmonte, Júlio Casares e auxiliar técnico

A arbitragem de Bruno Arleu de Araújo foi uma das maiores pautas do empate entre Corinthians e São Paulo, por 1 a 1, que aconteceu neste domingo (14), na Neo Química Arena. Muito disso ocasionado por duas decisões polêmicas do juiz: a falta marcada em um lance Calleri que poderia ter sido o segundo gol da equipe e o suposto pênalti cometido por Rafinha, que foi o responsável pelo gol da equipe alvinegra no confronto.

Ainda em campo, estas decisões teriam gerado uma reação negativa em membros da comissão técnica do São Paulo, entre eles o auxiliar técnico de Dorival Júnior, Lucas Khodor Silvestre, no presidente Julio Casares e no diretor de futebol, Carlos Belmonte. Belmonte teria reclamado do pênalti, enquanto Lucas teria reclamado dos critérios utilizados por Bruno Arleu.

Tais reclamações foram registradas na súmula do confronto pelo juiz, além dos gritos homofóbicos que partiram da torcida corintiana durante o confronto.

– Informo que no intervalo da partida, no túnel de acesso aos vestiários, o Sr Carlos Belmonte, diretor de futebol da equipe do São Paulo FC, proferiu as seguintes palavras: “Você é uma vergonha, está inventando”. Ao final da partida, novamente no túnel de acesso aos vestiários, o Sr Carlos Belmonte, diretor de futebol e o Sr Júlio Casares, presidente do São Paulo FC, de forma irônica aplaudiram e proferiram as seguintes palavras: “Parabéns, vocês conseguiram o que queriam” – escreveu o árbitro na súmula.

Após o duelo, como o LANCE! informou, Carlos Belmonte se manifestou durante a zona mista pós-jogo. O dirigente prometeu que irá à CBF para demonstrar indignação com a arbitragem do clássico.

– Hoje uma atuação desastrosa, desculpa, desastrosa não, vergonhosa, do seu Bruno, que é árbitro Fifa, isso que me surpreende mais. Uma atuação que, nós do São Paulo, não aceitamos e vamos sim representar a comissão de arbitragem. A gente está nesse momento em seis rodadas do campeonato e em duas já fomos prejudicados. Eu quero saber o que seu Seneme vai dizer sobre o que os árbitros estão fazendo com o São Paulo – disse.

Vale lembrar que esta é a segunda partida que o São Paulo se sente prejudicado com alguma decisão por parte da arbitragem. A primeira aconteceu na última semana, contra o Fortaleza, com a expulsão de Rodrigo Nestor.