Após críticas, Fábio Faria apaga vídeo de Bolsonaro comendo frango com farofa

Reprodução
Foto: Reprodução

Após repercussão negativa nas redes sociais, o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD), apagou do Twitter um vídeo do presidente Jair Bolsonaro (PL) comendo frango assado com farofa em uma barraca, em Brasília (DF), no domingo (30).

Internautas classificaram a gravação como uma tentativa falha de mostrar o presidente como um “homem do povo”. Horas antes da divulgação do vídeo, havia saído a notícia de que o presidente gastou quase R$ 30 milhões no cartão corporativo até dezembro do ano passado. O valor ultrapassa o que foi usado pelos ex-presidentes Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB) em quatro anos de gestão.

https://twitter.com/AnonNovidades/status/1487862536766697481

Procurado pelo Uol, Fábio Faria minimizou o fato de ter excluído o vídeo. Conforme o ministro, sua equipe resolveu fazer a publicação sem sua autorização.

“Não foi jogada política, não fui eu que fiz o vídeo, até porque eu estava em Natal. E também não deletei porque teve repercussão negativa, apenas porque não passou por mim e porque foge dos posts de entregas e realizações que são postados sem minha autorização prévia”, afirmou ao Uol.