O cantor Sidney Magal, de 72 anos, foi hospitalizado após um “pequeno sangramento espontâneo agudo no cérebro”, porém, sem sequelas. O incidente ocorreu após ele passar mal durante um show no interior de São Paulo, na última sexta-feira, 26, devido a uma crise de hipertensão arterial.
Leia também:
Magal está internado no Hospital do Coração (HCor), na Zona Sul da capital de São Paulo, e seu estado de saúde é considerado estável.
“O Sr. Sidney Magal está em boas condições clínicas. Exames diagnósticos revelaram um pequeno sangramento talâmico, relacionado à hipertensão arterial. No entanto, o incidente não deixou sequelas. O cantor permaneceu sob observação na Unidade de Terapia Intensiva por 72 horas, apresentou boa evolução e agora continuará recebendo cuidados médicos na Unidade de Internação do HCor, sem previsão de alta hospitalar”, diz o boletim médico divulgado nesta terça-feira, 30,.
Durante um show no Sesi São José dos Campos, na quinta-feira passada, 25, o cantor sofreu um pico de pressão arterial, o que levou à interrupção da apresentação após 50 minutos.
No dia seguinte, Magal utilizou suas redes sociais para agradecer aos fãs e informar que estava bem. Em vídeo, ele aparece com óculos escuros no hospital e explica que não foi algo grave, apenas um pico de pressão, mas que os médicos aconselharam sua permanência no hospital para observação.
“Estou aqui para tranquilizar vocês em relação ao ocorrido no show de ontem aqui em São José dos Campos. Eu tive uma pressão alta elevadíssima, um pico de pressão. Já sofro de hipertensão há muito tempo, me preocupei e achei melhor correr para o hospital”, declarou Magal.