Após ficar 32 dias internado por Covid-19, Luciano Szafir terá que passar por cirurgias para reconstruir o intestino. O ator chegou a ser intubado e foi submetido a duas cirurgias. Em entrevista ao “Fantástico”, da Rede Globo, ele comentou que teve medo de não sobreviver.

“Não dá para descrever. Não dá para descrever o quão próximo… Eu achei que eu ia embora. O intubar foi a pior coisa da minha vida. Lembro que falei: não sei se saio daqui”, lembrou o ator.

O problema no intestino surgiu como consequência do tratamento para a embolia pulmonar. Com o uso dos anticoagulantes, ele perfurou uma alça intestinal e fez sangue na cavidade abdominal.

“É muito grave. Ele poderia ter feito uma sepse fulminante. Ele estava em uso de corticoide, que é uma medicação que reduz a inflamação e reduz a resposta imunológica da pessoa também. Ele teve que ser operado às pressas. Foi feita então uma remoção desse segmento do intestino que estava isquemiado, e ele teve que fazer então uma colostomia”, explicou o médico João Pantoja, do Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro, que atendeu Szafir.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias