Na manhã desta sexta-feira (05), o técnico Tite convocou Vinicius Jr, do Real Madrid, para o lugar de Roberto Firmino, atleta do Liverpool, que foi cortado da Seleção Brasileira por lesão.
+ Vídeo: 5 vezes em que consumidores tiveram ‘dia de fúria’ e quebraram tudo
+ Jovem perde todos os dentes e diz: “As dentaduras não me definem”
+ Nova lei entra em vigor e tem alterações para motoristas de transportes
+ Cobra, urso, abelhas: confira vídeos de ataques assustadores cometidos por bichos
O atacante do clube merengue retorna à seleção após ficar de fora da convocação inicial. Com início excelente de temporada, a não convocação do atleta deixou os torcedores irritados nas redes sociais.
Depois da vitória no meio da semana pela Champions League, na qual deu duas assistências, Vini afirmou que, mesmo com a boa fase que está vivendo, precisava trabalhar mais para voltar a vestir a camisa amarelinha.
Confira a nota da CBF:
“Vinicius Jr. está convocado para os próximos dois jogos da Seleção Brasileira. Ele substituirá Roberto Firmino, desconvocado após confirmada a lesão muscular na região posterior da coxa esquerda.
Na manhã de quinta-feira (04), Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, recebeu informações do departamento médico do Liverpool e comunicou a comissão técnica de que a lesão de Firmino o impede de participar dos treinos e jogos da Seleção nas próximas semanas.
Líder das Eliminatórias com 31 pontos somados em 11 jogos (10 vitórias e um empate), a Seleção Brasileira começa a se reunir na próxima segunda-feira (08) em São Paulo, local do jogo contra a Colômbia na quinta-feira (11). Cinco dias depois, a equipe liderada pelo técnico Tite fará sua última partida em 2021 contra a Argentina, em San Juan”.