SÃO PAULO, 28 MAI (ANSA) – O novo técnico da seleção brasileira, o italiano Carlo Ancelotti, deu seu primeiro passo para conhecer o futebol do país na noite da última terça-feira (27), ao assistir a vitória do Botafogo sobre o Universidad do Chile, na Libertadores, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Ancelotti chegou ao estádio cerca de 20 minutos antes do início da partida válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Ele estava acompanhado do gerente Juan e do diretor de seleções Rodrigo Caetano, além dos auxiliares Paul Clement e Francisco Mauri.
O italiano acenou para os torcedores e recebeu de presente uma camisa do alvinegro com seu nome das mãos do CEO do Botafogo, Thairo Arruda. Além disso, experimentou uma tradicional iguaria do Rio de Janeiro: o biscoito de polvilho da marca Globo.
Do camarote, Ancelotti viu de perto o único gol da classificação do Botafogo, marcado pelo atacante Igor Jesus, que não foi convocado para os próximos jogos da seleção nacional.
Apresentado no dia 26 de maio, Ancelotti já fez sua primeira convocação, sem o craque Neymar, para as partidas contra Equador (Guayaquil) e Paraguai (Neo Química Arena, em São Paulo), nos dias 5 e 10 de junho, respectivamente, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O ex-treinador do Real Madrid ainda planeja acompanhar presencialmente os jogos entre Flamengo e Deportivo Táchira, no Maracanã, nesta quarta (28), pelo torneio continental, e Corinthians e Vitória, no próximo domingo (1º), na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo Brasileirão. (ANSA).