Após conversa com Netanyahu, Trump diz que acordo sobre Gaza está ‘bem próximo’

Presidente dos EUA, Donald Trump, ao lado do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Washington
Presidente dos EUA, Donald Trump, ao lado do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Washington Foto: REUTERS/Kevin Mohatt

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (25) que um acordo de cessar-fogo em Gaza está “bem próximo” após conversar com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

+ Banqueiros brasileiros veem menor ‘risco Magnitsky’ com encontro entre Trump e Lula

“Falamos hoje com Bibi Netanyahu, e com todos os líderes no Oriente Médio, e estamos bem próximos de alcançar um acordo sobre Gaza e talvez até mesmo a paz”, disse Trump a jornalistas no Salão Oval.

Donald Trump ainda afirmou que não permitirá que seu aliado-chave Israel anexe a Cisjordânia, após as ameaças de alguns integrantes do gabinete israelense de que fariam isso para acabar com qualquer solução de dois Estados.

“Não permitirei que Israel anexe a Cisjordânia”, disse Trump aos jornalistas no Salão Oval. “Isso não vai acontecer, já tivemos o suficiente”, frisou.

*Em atualização