O ex-policial militar Sérgio Roberto de Carvalho, de 62 anos, conhecido como Major Carvalho, o maior narcotraficante procurado na Europa, comprou uma empresa aérea em Cascais, em Portugal, e fugiu com destino a Kiev, na Ucrânia, no próprio avião. As informações são do Uol.

De acordo com as investigações, o “Escobar brasileiro”, como é conhecido em Portugal, saiu do país em novembro do ano passado. Antes de fugir, ele deixou 11 milhões de euros (cerca de R$ 73 milhões) escondidos em malas dentro de uma van na garagem de um prédio onde havia alugado um apartamento, em Lisboa. O montante foi apreendido pelas autoridades portuguesas.

Ainda segundo as investigações, Major Carvalho teria vivido em Portugal por cerca de dois anos. A suspeita dos investigadores é que o narcotraficante tenha comprado a Airjetsul, que também opera em Cascais, para usar os jatos da companhia no transporte de droga para a Europa, África e Ásia.

A Polícia Judiciária do país apura ainda se o Major Carvalho está comprando a Omni, usando lobistas brasileiros e “cartolas” ligados ao futebol português.