18/03/2021 - 15:56
Depois de ver seu nome envolvido numa polêmica, Maju Coutinho resolveu se pronunciar sobre ter dado um posicionamento mal interpretado do lockdown – em que defendeu a medida de isolamento e declara para opositores: ‘o choro é livre’. Na tarde desta quinta-feira (18), a apresentadora do “Jornal Hoje”, da TV Globo, aproveitou o espaço no jornalístico para pedir desculpas publicamente.
“Anteontem, para reforçar a necessidade do isolamento social, eu usei, no improviso, uma expressão infeliz que precisava de um complemento para deixar bem claro o que eu queria dizer. Eu disse: ‘O choro é livre’. Com isso, eu quis dizer que por mais amargos que sejam as medidas de isolamento. Elas são necessárias para evitar o colapso do sistema de saúde”, disse Maju.
E completou: “Então eu reitero aqui o meu desejo, me desculpo pela expressão que usei anteontem e bola pra frente”.
A jornalista foi duramente criticada por internautas, políticos e telespectadores usaram as redes sociais para atacar a apresentadora. No Twitter, um seguidor disse: “Maju Coutinho escancara todo seu desprezo e indiferença com os pais de família mais humildes que nem sequer conseguem colocar comida na mesa de seus filhos com sua frase ‘o choro é livre”.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), disparou no microblog: “Do alto de sua arrogância global e de seu alto salário, Maju Coutinho defendeu lockdowns e debochou de quem precisa trabalhar para não passar fome. Segundo Maju, se você não pode ficar em casa, ‘O CHORO É LIVRE, É ISSO QUE TEM’. É esse o tipo de gente que nos ataca na GLOBO LIXO”.