O Dia

Após chuva forte, restaurante encontra forma criativa para entregar quentinha em rua alagada

Funcionários amarraram um barbante e passaram a refeição por meio de um sistema de roldana improvisada

Rio – Não é novidade que as ruas da Lapa, no Centro do Rio, ficam alagadas em dias de chuva forte. Não foi diferente na última segunda-feira. Mas o que chamou atenção foi a criatividade de um restaurante, localizado na Rua do Lavradio, para entregar a comida do outro lado da rua. Funcionários amarraram um barbante e passaram a quentinha por meio de um sistema de roldana improvisada.
Assista ao vídeo!

Segundo Tamires Maia, 24 anos, funcionária do Lapa Central Hostel, que funciona como restaurante no almoço, a ideia veio da necessidade de entregar comida para uma mulher grávida. O estabelecimento fica em frente a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima e havia um policial comendo no local, quando começou a chuva forte. “Rapidamente a rua alagou, foi um susto. O policial ficou preso aqui e tinha uma policial grávida na delegacia, sem almoçar. Pensamos em uma maneira de mandar a comida para ela sem pisar na água. Então fizemos o sistema de roldana, amarramos nas janelas e passamos a quentinha”, conta.

O que seria só uma entrega acabou virando mais de dez. “O primeiro foi uma emergência, mas como funcionou, mais gente foi pedindo, aproveitaram, já que não dava para sair para comer. Acabou sendo muito divertido”, diz Tamires.