Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

Um tribunal das Ilhas Virgens Britânicas ordenou a liquidação do Three Arrows Capital (3AC), depois que credores processaram o fundo de hedge de criptomoedas por não pagar dívidas, disse um advogado da empresa.

Sócio do escritório de advocacia Solitaire, Nichol Yeo disse que a 3AC está considerando suas opções e buscando aconselhamento jurídico nas Ilhas Virgens Britânicas.

A Three Arrows Capital sofreu perdas nas últimas semanas devido a um declínio forte no valor das criptomoedas. O fundo de hedge investiu na criptomoeda em colapso Luna, na Grayscale Bitcoin Trust e nos tokens “Lido Staked ether”, um derivado do ether, conforme mostrou reportagem do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Vários credores têm processado sobre o fundo pela incapacidade em reembolsar empréstimos. A corretora de criptomoedas Voyager Digital disse, no início desta semana, que a Three Arrows havia entrado em default por não fazer pagamentos de empréstimos vinculados a grandes apostas no mercado das moedas virtuais.

A empresa operou como gestora de fundos regulamentada em Cingapura até o ano passado, quando mudou seu domicílio para as Ilhas Virgens Britânicas, como parte de um plano de mudança para Dubai.