O candidato a prefeito de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) cancelou a visita ao bairro de Santana, na Zona Norte de São Paulo, que faria nesta segunda-feira, 16. O apresentador pretendia fazer, a partir das 12h, uma caminhada pelo comércio local.

Em nota à imprensa, a assessoria de campanha do candidato afirmou que o compromisso foi cancelado “em razão da chuva”. “Os compromissos de campanha prosseguem normalmente amanhã”, diz o comunicado.

Mais cedo, Datena cancelou sua ida a sabatina do Estadão. Segundo o veículo de imprensa, a entrevista foi cancelada  “em razão dos acontecimentos de ontem (domingo, 15)”.

Durante o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo na TV Cultura, Datena se exaltou e deu uma cadeirada no adversário Pablo Marçal (PRTB).

O tucano partiu para cima do influenciador após Marçal citar uma acusação de assédio sexual contra Datena e insultar o jornalista ao dizer que ele “não era homem” para agredi-lo como havia ameaçado em um debate anterior.

Em uma nota divulgada à imprensa na manhã desta segunda-feira, 16, Datena reconheceu que errou, mas alegou que nas mesmas circunstâncias, “não deixaria de repetir o gesto”.

No comunicado, Datena diz ter sido “agredido verbal e moralmente”. “As acusações que Marçal me fez diante de milhões de pessoas são graves. E absolutamente falsas”, diz a nota.