O advogado Augusto de Arruda Botelho decidiu deixar o programa “O Grande Debate”, da CNN Brasil. A decisão ocorre após uma série de trocas de farpas com o comentarista Caio Coppola. A saída foi anunciada pelo advogado por meio das redes sociais.

“A partir de hoje, decidi não mais integrar o Grande Debate. Para quem pôde acompanhar meu empenho em fazer análises baseadas em fatos, e não em delírios ou achismos, fica aqui meu agradecimento”, escreveu Botelho no Twitter.

De acordo com o advogado, ele continuará na CCN e disse que “em breve” haverá novidades. Na última quarta-feira (8), durante o programa “O Grande Debate”, Coppola e Botelho votaram a trocar farpas. A jornalista Monalisa Perrone, que fazia a mediação, ameaçou encerrar a transmissão.

A confusão teve início após Coppola rebater as acusações de Botelho de que propagava fake news. O comentarista defendeu a sua “credibilidade e reputação” e rebateu as “sucessivas grosserias” que ouviu.

O clima tenso entre os comentaristas vem se repetindo desde que Botelho assumiu o lugar de Gabrielle Priori no programa. A advogada deixou o programa após um desentendimento com o então mediador Reinaldo Gottino.