Após Bagdá, Meloni visita tropas da Itália no Curdistão

ROMA, 23 DEZ (ANSA) – Após uma breve passagem por Bagdá, a premiê da Itália, Giorgia Meloni, chegou em Irbil, no Curdistão do Iraque, dando continuidade à sua primeira viagem ao Oriente Médio.   

A líder de extrema direita foi recebida pelo primeiro-ministro da Autoridade Regional Curda, Masrour Barzani, pelo presidente Nechirvan Barzani e pelo cônsul italiano na cidade, Michele Camerota.   

Meloni também visitou a base militar de Camp Singara, lar de soldados italianos empenhados em missões de treinamento para as forças curdas, que foram essenciais para a derrocada do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) no Iraque.   

Os militares presentearam a primeira-ministra com uma bandeira assinada por todo o contingente e um mosaico com seu rosto. Visivelmente emocionada, Meloni brincou: “Eu deveria ser mais militar”.   

A premiê também afirmou que a Itália é “grata” aos soldados da missão no Iraque. “Como a pátria sabe que pode contar com vocês, espero que saibam que vocês podem contar com a pátria”, disse. (ANSA).