Da Redaçãoi Da Redação https://istoe.com.br/autor/da-redacao/
04/09/2023 - 10:38
Para compartilhar:
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que pretende alterar legislação sobre o limite de velocidade na orla da capital fluminense. Ele se pronunciou nas redes sociais após o caso do atropelamento do ator Kayky Brito, que aconteceu na madrugada de sábado, 2, na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca.
Segundo Paes, ‘é um absurdo’ que vias localizadas na orla de praias tenham limite máximo de velocidade de 70km. “Já determinei que a CETRIO me apresente ainda essa semana uma mudança no limite da orla do Rio. E vamos avançar com essas mudanças em outras vias da cidade!”, escreveu no post no Twitter/X.
O atropelamento do ator Kayky Brito mostra bem que a velocidade permitida em muitas vias da cidade é excessiva. Imaginar que nossa Orla – um lugar de contemplação, lazer e paz – tem velocidade máxima de 70km é um absurdo. Independentemente de responsabilidades no caso em…
— Eduardo Paes (@eduardopaes) September 4, 2023
O acidente aconteceu por volta de 0h50 da madrugada. A polícia afirma que o motorista que atropelou Kayky estava lúcido, tinha discurso coerente e não tinha sinais de embriaguez. A investigação quer confirmar se havia ou não excesso de velocidade do veículo.
Relembre o caso
- O acidente
Kayky Brito, 34 anos, foi atropelado por um carro de aplicativo na madrugada de sábado, 2, na Avenida Lucio Costa, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ator foi socorrido para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul da capital fluminense. Kayky estava com amigos, entre eles o apresentador Bruno de Luca, no Quiosque Dona Maria, no posto 6 da orla.
O irmão da atriz Stephany Brito foi socorrido por militares do Corpo de Bombeiros, e chegou a apresentar problemas de respiração antes de ir para o hospital. O diagnóstico foi de politrauma corporal e traumatismo craniano, e o estado dele é considerado gravísssimo.
O ator foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Copa D’or, em Copacabana. Ainda no sábado, de acordo com a assessoria do hospital, o ator foi sedado e está em ventilação mecânica.
- A versão do motorista
O motorista é Diones da Silva, que trabalhador de aplicativo. Ele levava uma passageira quando aconteceu o atropelamento. Diones foi encaminhado ao 16ªDP (Barra da Tijuca) e relatou que foi surpreendido por Kayky, que teria cruzado “a pista repentinamente correndo”.
O motorista alegou que estava dentro da velocidade permitida na via, mas que não teve tempo de evitar a colisão com o ator. “A vítima foi atingida pela parte frontal esquerda do veículo e foi ao solo com o impacto”, diz trecho do boletim ao qual o jornal Folha de S. Paulo teve acesso.
- O momento do atropelamento
Uma câmera de segurança na Avenida Lucio Costa flagrou o momento em que Kayky foi atropelado. O ator foi atingido quando atravessou a rua para buscar um pertence no carro.
No trajeto de volta, ao tentar atravessar a avenida fora da faixa de pedestres, Kayky foi atingindo.
Veja o vídeo (atenção: imagens fortes!)
AGORA: O momento em que Kayky Brito é atropelado na Barra da Tijuca, no Rio. #RJTV #RJ2 #KaykyBrito pic.twitter.com/LcbTb7tYAw
— Brenno De Moura (@mbrenno_) September 2, 2023
- Estado de saúde
O ator de 34 anos e pai de um menino de 1 ano de idade teve mais um boletim médico sobre seu estado de saúde divulgado na tarde deste domingo, 3. O estado de Kayky ainda é considerado grave.
“O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI”, informa o comunicado assinado pelo Diretor Médico do hospital Copa D’Or, Marcelo London, e pelo médico-assistente, Edno Wallace.
- Bruno de Luca pode depor
O apresentador Bruno de Luca deve ser intimado a depor nas investigações sobre o acidente que atingiu o ator neste sábado, 2. Kayky estava na companhia do amigo e atravessou a avenida.
No Instagram, Bruno desabafou sobre o ocorrido na tarde deste domingo, 3. “Estou muito triste e abalado com o que aconteceu, apreensivo, mas com fé que Deus vai interceder pelo meu irmão. Quero pedir uma corrente de oração pro Kayky, pra ele sair dessa o mais rápido possível”, escreveu o apresentador do ‘BBB – A Eliminação’.
Segundo o g1, a 16ª DP, da Barra da Tijuca, vai intimar testemunhas do atropelamento de Kayky ainda essa semana.
- Parentes e esposa pedem orações
Na manhã desta segunda-feira, 4, Stephany Brito falou sobre a recuperação do irmão. Kayky, eu te amo com toda a força da minha alma. Nós escolhemos vir juntos nessa vida, nessa família. Porque com certeza sempre estivemos juntos em todas as outras! Eu não existo sem você! Tô aqui de joelhos implorando a Deus que continue cuidando de você. Obrigada por estar lutando, por estar sendo guerreiro! A gente precisa de você! Calmo e forte você daí e nós aqui sem medir esforços para sua recuperação!”, escreveu a atriz.
Após visitar o marido na UTI do Hospital Copa D’Or ainda no sábado, Tamara Dalcanale agradeceu o apoio recebido e disse que está esperançosa com a recuperação do ator, com quem tem um filho de 1 ano e 8 meses.
“Que Deus dê força e ilumine meu amor! Após vê-lo no CTI estou esperançosa, sigo com fé e acreditando que ele vai conseguir ficar bem. Agradeço as inúmeras manifestações de apoio e orações”, escreveu nos seus Stories no Instagram.
A mãe do ator Kayky usou o seu perfil no Instagram neste domingo, 3, para agradecer as mensagens de apoio.
“Queria agradecer todas as mensagens, todos os telefonemas. Infelizmente não consigo responder, mas vocês podem acreditar que estou vendo tudo. Agradeço do fundo do meu coração. Fiquei em choque como no dia do meu acidente”, afirmou ao relembrar o acidente que ela e o marido Josef Brito sofreram em julho deste ano.
- Quem é Kayky Brito?
Sua estreia na TV Globo aconteceu em 2002, quando deu vida ao personagem Zeca na novela O Beijo do Vampiro. Na época, ele estava com 14 anos e dividia a tela com grandes nomes da teledramaturgia brasileira, como Tarcísio Meira, Gloria Menezes e Claudia Raia.