ISTOÉ Gente

Após ato de vandalismo de Carlinhos Maia, autora de quadro diz que irá à Justiça


A artista Lau Rocha, que teve sua obra de arte vandalizada por Carlinhos Maia no último fim de semana, falou pela 1ª vez sobre esse assunto em seu Instagram. “Com tristeza e indignação, recebi a notícia de que uma das minhas obras foi vandalizada e exposta em uma rede social, por pessoa que aparenta ter influência na juventude deste país. Venho de uma família que possui a expressão do belo como manifestação do caráter e foi um choque ver o descaso da pessoa em questão pelo meu sentimento expressado na obra, que é o patrimônio moral do artista”, começou o texto.

Na sequência, ela afirma não ter permitido a “vandalização” da obra e que ficou constrangida com a situação. “Não autorizei a vandalização, que feriu minha alma e me expôs de maneira absolutamente constrangedora”, desabafou. “Espero que este episódio sirva de exemplo para se aprender sobre respeito e dignidade, sob pena de estarmos num caminho de desumanização muito perigoso para essa juventude que espera ações responsáveis daqueles que conquistam projeção midiática”, completou.

“Estou tomando as providências legais para reparação do dano e para que se compreenda que há um limite para a banalização da arte, que creio ser uma das mais importantes formas de transformação social”, finalizou a artista, agradecendo às manifestações de solidariedade.

Uma conhecida da artista foi a responsável por denunciar o influenciador digital por conta da “brincadeira” de mau gosto. O post acabou viralizando no Twitter. Por conta dessa polêmica, Carlinhos Maia chegou a perder uma parte dos seguidores no Instagram.

Confira a “brincadeira” de Carlinhos Maia abaixo:

Reprodução/Instagram

 

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Confira o post da artista abaixo:

Instagram will load in the frontend.

 

 

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago