Em um encontro com o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, nesta terça-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), disse que rivalidade com o país só existe no futebol. As informações são da Folha.

O encontro com Scioli foi em comemoração ao seu primeiro ano como representante do governo Fernández no Brasil. No vídeo compartilhado no Twitter do embaixador, ele agradece ao Brasil por ter ajudado em negociações com o FMI (Fundo Monetário Internacional), e Bolsonaro diz que o governo brasileiro vai “fazer de tudo para que a crise seja superada”.

“Nós torcemos muito pela Argentina. Conte com a nossa boa vontade. Rivalidade apenas no futebol. Vamos fazer de tudo para que a crise seja superada. O que mais interessa hoje é, parabéns, felicidades. E nosso compromisso ao governo argentino”, disse Bolsonaro ao receber o embaixador no Palácio do Planalto.

Há menos de duas semanas, Bolsonaro criticou a condução da política argentina pelo presidente Alberto Fernández, e a aprovação da taxação de grandes fortunas no país vizinho.

Segundo Bolsonaro, “a volta da esquerda ao poder” tem feito com que a elite econômica esteja deixando a Argentina e que “daqui a pouco, sai a classe média e depois os pobres, como na Venezuela“.