Após ataque dos EUA, 10 pessoas da mesma família morrem

Após ataque dos EUA, 10 pessoas da mesma família morrem

Dez pessoas de uma família afegã, incluindo seis crianças, foram mortas durante o ataque aéreo feito por um drone das Forças Armadas dos Estados Unidos contra um carro-bomba operado pelo Estado Islâmico em Cabul, capital do Afeganistão.

De acordo com o canal Sky News, Zemaray Ahmadi, 36, foi morto ao lado de seus filhos Zamir, Faisal e Farzad, de 20, 16 e 12 anos. Além disso, seis de seus sobrinhos também teriam morrido. Eles seriam um menino e uma menina de 2 anos, meninas de 5 e 7 anos, um menino de 6 anos e um homem de 28 anos.

Em uma entrevista concedida à BBC, Ramin Yousufi, parente das vítimas, afirmou que a família era conhecida por seu trabalho de caridade nos últimos 20 anos, e que não eram associados ao Estado Islâmico. “É errado, é um ataque brutal”, disse.

“Por que eles mataram nossa família? Nossas crianças? Eles estão tão queimados que não podemos identificar seus corpos, seus rostos”, afirmou. O porta-voz do Pentágono, John Kirby, disse que “ninguém quer ver vidas inocentes sendo tiradas” e afirmou que a morte de civis está sendo “investigada”.