Nos Stories do Instagram, Moraes compartilhou uma imagem do especialista em pedagogia das infâncias Vinicius Campos, e indicou que a existência do reality show “viola os direitos humanos”.
“Quem é a favor dos direitos humanos simplesmente não deveria assistir BBB. A existência do programa, por si só, já viola os direitos humanos”, diz o texto.
A IstoÉ Gente relembra que Alinne Moraes não foi a única artista da Globo que se posicionou contra o programa. Outros famosos já falaram mal do reality global. Confira abaixo!
Ícaro Silva
Em 2021, o ator Ícaro Silva gerou a maior polêmica ao se manifestar sobre boatos de sua ida para o ‘BBB22:’ “Gente, respeita a minha história, a minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro. Parem de acreditar nessa história absurda de que eu cogitaria ir para o Big Boster Brasil”, escreveu ele no Twitter.

Ícaro Silva é crítico do reality show
Faustão
Faustão criticou a importância que o público brasileiro acaba dando para o reality da Globo. De acordo com o apresentador, as pessoas deveriam se preocupar em estudar mais. “A ascensão social e econômica do Brasil é através da p*rra do ‘Big Brother’, através de concurso de reality show, então estudar e trabalhar ninguém quer”, disse ele.

Apresentador espera que as pessoas estudem mais e acompanhem menos o programa
Boni, pai de Boninho
Boni, conhecido por ser uma das pessoas mais importantes e respeitadas da televisão, não poupou nem seu filho, Boninho, que é diretor geral do ‘Big Broter Brasil’. Em uma entrevista ao TV FAMA, o veterano afirmou que entende o sucesso da atração da TV Globo, mas acredita que não tem muito conteúdo.
“Eu não vou dizer para você que aquilo me irrite, mas eu sinto que é uma coisa de extrema pobreza. Entendo que dá audiência, entendo que vende”, disse o ex-diretor da Globo.

Boni não poupou críticas ao programa comandado pelo filho Boninho