A CNN decidiu afastar temporariamente os jornalistas de sua equipe que estiveram envolvidos na cobertura do evento de celebração da reeleição do prefeito Bruno Covas (PSDB), em São Paulo, no domingo (29). As informações são do UOL.

A medida foi anunciada pela âncora Daniela Lima nesta segunda-feira (30). “A CNN afastou as duas equipes que estiveram ontem no diretório do PSDB após a reeleição de Bruno Covas. A medida foi tomada por precaução após os registros de aglomeração dentro e fora do diretório. Os funcionários da CNN vão fazer quarentena preventiva e depois serão submetidos a testes de covid-19”, disse.

Ao UOL, a CNN afirmou que todos os integrantes das equipes que estavam presentes no evento serão encaminhados para a realização do teste de covid-19 nesta terça-feira (1º).

A Rede Globo também afastou três equipes de jornalismo, duas de TV e uma do site de notícias. Os profissionais foram orientados a não voltar para a empresa após o evento. Eles ficarão de quarentena por duas semanas.