Depois de ser afastado da presidência do Santos, José Carlos Peres resolveu mostrar o novo projeto de reforma da Vila Belmiro. A divulgação aconteceu na madrugada desta terça-feira (29), horas após o Conselho Deliberativo afastá-lo do cargo de presidente.

O projeto é assinado pelo arquiteto Luiz Volpato, irmão de Fernando Volpato, que é o atual gerente de operações do Santos. Anterior a esta remodelação do estádio do alvinegro praiano, a diretoria já havia apresentado de outro projeto no último ano, que foi até protocolada na prefeitura de Santos.

“Não fui informado sobre a troca ou sobre detalhes do projeto que o Santos está fazendo com a WTorre. Apresentei o nosso projeto ao Walter Torre e seu grupo, mas não recebi resposta alguma do Santos sobre o resultado da reunião”, disse Katchborian, que esteve na apresentação do primeiro projeto a WTorre, em contato com o UOL Esporte.

A nova proposta para a Vila Belmiro propõe uma capacidade para 25 mil pessoas, mas precisa ser aprovada pelo Conselho Deliberativo.

O novo projeto, produzido por Luiz Volpato, precisará passar por aprovação no Conselho Deliberativo, órgão que votou pelo afastamento imediato de Peres na noite de ontem (28). A Mesa do Conselho recebeu uma apresentação do projeto e teve ótima impressão. A capacidade total é de 25 mil pessoas.

“O novo projeto foi desenvolvido em parceira com a WTorre, com a finalidade de agregar características únicas e muito valorizadas pelo mercado de investidores que atenderão ainda mais as expectativas do torcedor santista, sendo estes fatores decisivos para sua escolha. O arquiteto responsável pela sua elaboração é um dos mais renomados da América Latina, com grande expertise em estádios e arenas multieventos, gozando de total confiança e credibilidade no mercado. O novo projeto já foi apresentado para a Mesa do Conselho Deliberativo em 9 de setembro, oportunidade em que foi solicitada a convocação de Assembleia Extraordinária para apresentação e deliberação em plenário referente aoprojeto e ao modelo de negócios desenvolvido junto a WTorre. Em breve será realizado o lançamento público e os torcedores poderão conhecer os detalhes deste grandioso empreendimento”, informou o Santos ao UOL por meio de nota.

Ao ser perguntado o motivo da mudança de projeto para a Vila Belmiro, Peres  disse que “o atual projeto se viabiliza por causa do shows”, além de ser custeado pela WTorre. A proposta seria apresentada ao conselho no próximo dia 7 de outubro.