Além de processar Wesley Safadão por plágio, não satisfeito, o compositor Jonas Alves entrou com mais uma ação na justiça em que pede a prisão preventiva do cantor. Para a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, ele disse: “Já aconteceu uma audiência de conciliação, mas o Wesley não colocou nenhuma proposta de acordo. Em seguida, ele fez uma contestação e uma defesa fajuta com mentiras”.

E completou: “O mocinho aqui sou eu, não ele. Quem está ganhando ilicitamente é ele. Safadão gravou uma música sem nenhuma autorização, eu acho que ele devia ter vergonha na cara. “Em 2020, abri um processo contra o Wesley por crime de violação de direito autoral, que está previsto no art. 184 do Código Penal. Agora, fiz esta ocorrência na delegacia para seguir com o processo criminal. Eu fiz isso pra ele aprender a respeitar daqui pra frente os direitos de nós compositores. Esperei por um acordo dele no dia da audiência de conciliação. Ainda estou disposto a um acordo amigável, apesar de que amizade não existirá mais. O valor total do processo é R$ 4,7 milhões”.

Vale lembrar que todo esse imbróglio é referente a um suposto plágio da música ‘Vaqueirinha Maltrata’. De acordo com Jonas, a canção fez parte do álbum Diferente não, Estranho, lançado em 2018.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias