O programa ‘The Ellen Denegeres’ Show’ tem sido alvo de uma série de denúncias de que os bastidores do talk show seriam um ambiente tóxico e, até mesmo, racista. Após uma auditoria interna ser aberta pela Warner Bros., a apresentadora Ellen Degeneres escreveu uma carta para os colaboradores.

A The Hollywood Reporter revelou o texto que Ellen DeGeneres endereçou à equipe de seu show. “Obviamente, algo mudou [no programa]… E por isso, eu peço desculpas”, disse ela, afirmando que essas denúncias provam o não-cumprimento de seus ideais de respeito e igualdade para o ambiente de trabalho. “Qualquer um que me conhece sabe que isso é o oposto do que eu acredito e do que eu esperava para o nosso programa”, escreveu.

Ellen também assumiu a responsabilidade pela situação. “Visto que nós crescemos exponencialmente, eu não tenho conseguido estar no topo de tudo e precisei delegar alguns trabalhos a outros, que sabiam como eu gostaria que esses trabalhos fossem feitos. Claramente, alguns não fizeram isso”, lamentou ela, anunciando que medidas foram tomadas para resolver esses problemas.

“Essa questão mudará agora e eu estou comprometida a assegurar que isso não vai acontecer novamente”, completou a apresentadora, ao explicar que a emissora trabalhará numa investigação interna para apurar os relatos de funcionários do programa. “Juntos à Warner Bros, nós iniciamos uma investigação interna imediatamente e estamos tomando alguns passos para corrigir os problemas”, explicou.