Em meio a acusações de racismo, a estrela do Youtube Jenna Mourey, conhecida pelo nome do seu canal Jenna Marbles, anunciou na última quinta-feira (25) que está saindo da plataforma.

“Eu sinto que estamos em um momento em que estamos nos livrando de qualquer coisa que seja tóxica”, explicou Jenna em seu último vídeo chamado “A Mensagem”.

A estrela, que tem mais de 20 milhões de seguidores na plataforma, ressaltou vídeos específicos que fez em 2011 e 2012. No primeiro ela tentava imitar a cantora de rap Nicki Minaj e pintou o rosto de preto, uma prática considerada racista chamada de ‘blackface’. Em um outro vídeo, Jenna fazia piadas sobre asiáticos e mulheres que “saíam muito”.

“Eu quero dizer que sinto muito se eu ofendi qualquer pessoa ao postar aqueles vídeos e que nunca foi minha intenção. Não foi legal. É vergonhosos e horrível. Eu gostaria que não fizesse parte do meu passado”, disse.

Os vídeos, assim como todo nesse o conteúdo dos seus primeiros anos no YouTube, já não estão mais disponíveis. Jenna começou na plataforma em 2010 e seus vídeos acumulam mais de 3 bilhões de visualizações.

“Por ora, eu não consigo existir nesse canal. Eu acho que eu preciso seguir em frente. Eu não sei quanto tempo isso levará, eu só quero ter certeza que o conteúdo que estou produzindo não está magoando ninguém. Então, eu preciso acabar com esse canal, por agora ou para sempre.