Após acusação de racismo, artistas saem em defesa de Paulo Betti

Divulgação
Foto: Divulgação

Paulo Betti recebeu apoio de artistas nas redes sociais após ser acusado de racismo pelos atores Milton Gonçalves e Jorge Coutinho por conta de um comentário em grupo do WhatsApp. Posteriormente, Paulo Betti  já se defendeu das acusações, afirmando não ser racista.

Deborah Evelyn, por exemplo, postou uma foto de Betti com a seguinte legenda: Todo o apoio ao grande artista Paulo Betti. Não caia em fake news. Nunca foi sobre racismo. A Chapa 2 – Renovação e Transparência vem prestar toda solidariedade ao companheiro Paulo Betti que tem sido injusta e ostensivamente acusado de racismo, fascismo e nazismo em redes sociais pelo Sr. Jorge Coutinho, candidato à 5ª reeleição para a presidência do SATED RJ. Para não nos deixarmos enganar, precisamos nos informar e refletir”.

A atriz Maria Ribeiro também usou o Instagram para defender o ex-marido, com quem tem um filho. “Quando Paulo Betti e eu nos separamos, 14 anos atrás, pedi, não à toa, pra ficar com essa carteirinha. Paulo é um sindicalista por natureza, um cara pra quem o ofício e a justiça – ou injustiça – relativas à profissão importam mais do que todas as outras coisas. Compra todas as causas dos colegas, e agora, decidiu entrar pra valer, através da disputa do sated, no que sempre fez, que foi lutar pelo seu grupo. Eu, ao contrário, mais egoísta, só me dei conta da desunião da nossa classe quando isso bateu em mim – mas isso não importa agora”, disse.

“O que importa é que acordei lendo que Paulo está sendo acusado de racismo porque disse, sobre a disputa de chapa do sindicato dos atores – e num grupo de whatsapp! – que devemos ficar sensíveis e atentos ao possível uso de lutas fundamentais com o objetivo- velado – de comover e manipular os eleitores, monetizando a questão mais grave do Brasil. Somos um país racista e é nossa obrigação lutar diariamente contra isso. Ao acusar levianamente um sujeito íntegro como Paulo, esses senhores não so não estao lutando por um Brasil melhor, como estão, na melhor das hipóteses, confusos sobre seus reais inimigos. Paulo, na camisa do meu time tem o teu nome”, completou Maria Ribeiro.

O ator José de Abreu também se manifestou a favor de Paulo Betti, dessa vez pelo Twitter: “Milton Gonçalves, mancomunado com outros atores, domina o Sindicato dos Artistas e Técnicos há anos. É uma máfia que agora usa a acusação de racismo para se perpetuar no poder. Pulhas!”.

Confira os posts dos artistas abaixo:

https://www.instagram.com/p/By2r4SFBNkE/

https://www.instagram.com/p/By2nfUcpe2z/