Esportes

Após abandonar Roland Garros, Nadal desiste de Wimbledon

Após abandonar Roland Garros por lesão, o espanhol Rafael Nadal anunciou nesta quinta-feira que não competirá em Wimbledon, no fim do mês. O atual número quatro do mundo ficará de fora do Grand Slam britânico por causa do problema físico, no punho esquerdo, que o tirou do saibro de Paris.

+ Mourão, sobre ser vice de Bolsonaro em 2022: ‘Estou trabalhando para isso’

“Estou triste em anunciar que, depois de conversar com meus médicos e receber os resultados dos meus últimos exames, não estarei em condições de jogar em Wimbledon neste ano”, lamentou o espanhol, dono de dois títulos na grama inglesa. “Como é de se imaginar, foi uma decisão difícil, mas a lesão que sofri em Roland Garros exige tempo para ser curada.”

Nadal desistiu em Roland Garros quando estava ainda na terceira rodada. Ele nem chegou a entrar em quadra para enfrentar o compatriota Marcel Granollers. Com dores, alegou que não poderia seguir na competição na qual já faturou nada menos que nove troféus de simples. Ele já havia desistido de disputar o Torneio de Queen’s, que é preparatório para o Grand Slam londrino.

Com esta desistência, Nadal mantém uma sequência de pouco brilho recente em Wimbledon, que terá início no dia 27. Desde a final de 2011, na qual foi batido pelo sérvio Novak Djokovic, ele só vem acumulando decepções na grama inglesa.

Em 2012, caiu logo na segunda rodada, diante do azarão Lukas Rosol. No ano seguinte, foi ainda pior, ao ser derrotado pelo belga Steve Darcis logo na estreia. Em 2014, teve desempenho mais consistente, avançando até as oitavas de final. Mas novamente sucumbiu diante de uma “zebra”, Nick Kyrgios – na época o australiano era apenas o 144º do mundo.

No ano passado, caiu de novo na segunda rodada. E, como se tornou recorrente, contra um azarão, o alemão Dustin Brown, então 102º do ranking.

Veja também

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Ford anuncia local e investimento de US$ 700 milhões em fábrica que criará F-150 elétrico

+ Hubble mostra nova imagem de Júpiter e sua lua Europa

+ RJ: tráfico promete caçar quem gravou equipe do Bravo da Rocinha: ‘Vai morrer’

+ Após morte de cachorro, Gabriela Pugliesi adota nova cadela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea