O bugre conseguiu a classificação para a semifinal do Troféu do Interior após uma longa disputa de pênaltis contra o Ituano. Mesmo com a classificação, o técnico do Guarani, Thiago Carpini, criticou a atuação da equipe.

A equipe de Campinas abriu o placar com Waguininho logo no início do primeiro tempo, mas não conseguiu manter o ritmo forte. Na etapa final, o Ituano conseguiu o gol de empate com Gabriel.

Com isso, a decisão da vaga para a semi foi disputada nas penalidades. Somente após 30 cobranças, o Guarani conseguiu bater o Ituano por 11 a 10.

“hoje me preocupou um pouco, porque talvez tenha sido a pior apresentação do Guarani enquanto coletivo. Os aspectos técnico e tático, erramos bastante, não nos agradou. Então a gente precisa evoluir, consertar rápido, alguns ajustes que precisam ser feitos. No bom momento, a gente sempre tem coisas a melhorar. E no momento de dificuldade, como está sendo, a partida de hoje eu não gostei, nós também temos coisas a melhorar”.

O técnico considerou que o time não evoluiu durante a partida. A equipe do interior paulista brigou até a última rodada por uma vaga na fase final do Paulistão, mas acabou perdendo a vaga para o Corinthians.

“Hoje a gente precisava ganhar, vencer, que fosse de meio a zero, ou da maneira que foi para resgatar a nossa auto estima, resgatar a confiança e a auto-estima também do torcedor que nos apoiou. Então a evolução hoje não esteve muito no aspecto técnico por diversos fatores. Mas a gente também não adianta também ficar encontrando justificativas e culpados. Não fizemos um bom jogo”, completou o técnico.