Um dos maiores filmes do cinema nacional está completando 20 anos de sua estreia nesta terça-feira (30). A produção de “Cidade de Deus”, que teve Katia Lund e Fernando Meirelles na direção, foi realizada com atores em sua maioria amadores, tirados das favelas cariocas.

Confira abaixo por onde andam os atores do filme:

Zé Pequeno (Leandro Firmino)

Após 20 anos, por onde andam os atores de ‘Cidade de Deus’

O intérprete de Zé Pequeno hoje tem 43 anos. Atualmente, Leandro Firmino interpreta Gilmar na série “Impuros”, disponível na plataforma de streaming Star+. Em 2019, ele esteve na novela “Órfãos da Terra” e no seriado “Pais de Primeira”, ambos da Rede Globo. É casado e pai de dois filhos.

Dadinho (Douglas Silva)

Após 20 anos, por onde andam os atores de ‘Cidade de Deus’

Douglas Silva voltou aos holofotes no início do ano por ser um dos participantes do Big Brother Brasil 22. Tem 33 anos, é casado e tem duas filhas. Esteve em “Amor de Mãe” e no seriado “Samantha”, da Netflix. Em 2017, a Globo produziu mais duas temporadas de “Cidade dos Homens”, no qual o ator interpretada Acerola, mas logo depois o projeto foi cancelado após a prisão de Darlan Cunha, o Laranjinha.

Buscapé (Alexandre Rodrigues)

Após 20 anos, por onde andam os atores de ‘Cidade de Deus’

Protagonista do filme, Alexandre Rodrigues hoje tem 38 anos. Seu último trabalho em novelas foi em 2017, quando esteve em “O Outro Lado do Paraíso”. Anteriormente, interpretou Josué em “Joia Rara”. O ator também pode ser visto no filme “Esquadrão Antissequestro”. Segundo o jornal Metrópoles, Alexandre também estava trabalhando como motorista de aplicativo. É casado há dez anos com a atriz Cacá Santini.

Mané Galinha (Seu Jorge)

Após 20 anos, por onde andam os atores de ‘Cidade de Deus’

Seu Jorge é um dos mais respeitados artistas da música brasileira. Além da carreira musical, ele também é ator e recentemente esteve no filme “Marighella”, interpretando o protagonista. Ele é pai de três meninas, frutos de relacionamentos anteriores, e espera o seu quarto filho.

Berenice (Roberta Rodrigues)

Após 20 anos, por onde andam os atores de ‘Cidade de Deus’

A atriz Roberta Rodrigues esteve recentemente no ar em “Nos Tempos do Imperador”, interpretando Lupita. Com um longo currículo na TV, a atriz esteve em muitas novelas da Globo, entre elas “Segundo Sol”, “A Regra do Jogo” e “Salve Jorge”, além de fazer parte da prestigiada série “Sob Pressão”. Tem 39 anos e é casada com o empresário Guilherme Guimarães, com quem tem uma filha, Linda Flor.

Filé (Darlan Cunha)

Após 20 anos, por onde andam os atores de ‘Cidade de Deus’

O ator Darlan Cunha de 33 anos atuou em outras produções depois de “Cidade de Deus”, como “Sete Pecados”, “Caminho das Índias”, “Tempos Modernos”, além do prestigiado seriado “Cidade dos Homens”, em que interpretou Larajinha.

Em 2017, a Globo produziu mais duas temporadas da série que conta a história de Larajinha e Acerola, mas o projeto acabou cancelado após a prisão de Darlan Cunha. Ele foi acusado pela ex-namorada, na época menor de idade, de agressão e cárcere privado. A pena foi cumprida em regime semi-aberto e com o uso de tornozeleira eletrônica. Em janeiro de 2021, se lançou como cantor com a música ‘Motivação’

Angélica (Alice Braga)

Após 20 anos, por onde andam os atores de ‘Cidade de Deus’

Alice Braga fez um de seus primeiros papéis em “Cidade de Deus”, como Angélica. Depois disso, sua carreira deslanchou até mesmo internacionalmente. Alice Braga fez sua estreia em filmes estrangeiros em 2006 em “12 Horas Até o Amanhecer” e em 2007, foi escalada para atuar ao lado de Will Smith no filme “Eu Sou a Lenda”. Também participou de “Predadores”, “Elysium”  e o mais recente “O Esquadrão Suicida”. Em 2020, a atriz ainda dublou o filme “Soul”, da Pixar e no filme nacional inspirado na música do Legião Urbana, “Eduardo e Mônica”, Alice interpretou a protagonista Mônica.

Cenoura (Matheus Nachtergaele)

Após 20 anos, por onde andam os atores de ‘Cidade de Deus’
Um dos maiores nomes do nosso cinema, Matheus Nachtergaele viveu o rival de Zé Pequeno, o traficante Cenoura. Depois do filme, ele seguiu com a carreira na sétima arte e fez vários filmes, tendo como seu último trabalho nas telonas em “Zama”, que foi exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Ele também faz alguns papéis na TV, e pode ser visto na série “Filhos da Pátria”.