A atual sequência do Internacional no Campeonato Brasileiro impressiona negativamente: são 13 jogos sem vencer, o que provocou a queda da primeira à 15ª colocação, com os mesmos 23 pontos do Vitória, que hoje seria rebaixado à Série B. Ainda assim, após o treino desta terça-feira, o goleiro Danilo Fernandes procurou minimizar o mau momento.

Embora reconheça que os resultados sejam desfavoráveis, ele garantiu que “as coisas irão mudar” se o elenco mantiver o forte ritmo de treinos, como vem ocorrendo na última semana.

“Nosso sistema defensivo voltou a ser forte. Vamos treinar forte durante a semana e as coisas irão mudar”, apostou o goleiro, enaltecendo a importância do sistema defensivo para enfrentar o Sport, domingo, no Recife, pela 22ª rodada do Brasileirão. “Jogar lá é difícil. Temos que saber lidar com isso. É saber se portar na defesa, que eles darão brecha.”

Para vencer o Sport e encerrar a incômoda sequência, Danilo Fernandes acrescentou que será preciso tranquilidade e concentração. “Temos que ter a cabeça no lugar, manter a organização. Temos que estar ligado do início ao fim.”

O goleiro ainda festejou a boa recepção da torcida no seu retorno ao Inter – após passar quase dois meses afastado por conta de uma lesão muscular – no empate com o São Paulo, quando foi ovacionado pela torcida. “Fiquei surpreso com todos gritando meu nome. Isso emociona e faz com que a gente entre com sangue no olho no campo”, finalizou.