VARIEDADES

Após 12 dias na UTI, Renata Banhara fala sobre infecção que causou deformações

Crédito: Reprodução/Instagram

O programa da Eliana, exibido no SBT neste domingo, 28, veiculou uma entrevista com Renata Banhara, modelo que deu entrada no hospital por conta de infecção silenciosa causada por uma bactéria alojada no dente. O problema a fez ficar internada por 12 dias na UTI, justificou duas cirurgias e causou deformações e paralisia na face.

“Eu me olhava no espelho e via um monstro deformado. Pensei em me matar”, diz Renata a Eliana, explicando que as dores começaram em novembro. “Achei que era cansaço de fim de ano e apelei para a farmacinha de casa. No Revéillon, foi terrível, fui parar no pronto-socorro e me disseram que era crise de estresse”, relembra.

Ela precisou ir novamente ao hospital em fevereiro devido às complicações da infecção, que ainda não tinha diagnóstico. “No Carnaval, comecei a ter deformações no rosto que queimavam como fogo. Fui ao pronto-socorro e me disseram que era alergia. Começaram a sair alguns pontos do meu rosto, o que é chamado de celulite facial”, conta Renata.

“Subi para tomar banho e, em 10 minutos, meu rosto estava deformado. Em 15 minutos, eu tive paralisia facial”, afirma a modelo, ressaltando ainda que sente dores muito fortes também nos joelhos.

Hoje, a modelo se recupera, mas ainda não está 100%. “Estou tomando corticoide e morfina. Não me sinto bonita. Eu me sinto feia, com medo, porque amanhã pode voltar tudo de novo”, confessa, entre lágrimas.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

A infecção no dente começou há seis anos, quando Renata fez um tratamento de canal. “O imunologista descobriu que o dente criou um polo de inflamação que subiu ao osso do rosto e se espalhou”, explicou.

Ainda no domingo, a modelo publicou um post no Instagram no qual mostra uma foto ao lado de Eliana, assim como imagens que exibem a evolução de seu rosto após o tratamento.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel