Apoiadores de Bolsonaro protestam em Brasília contra STF

SÃO PAULO, 20 JUL (ANSA) – Centenas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram neste domingo (20), em Brasília, para protestar contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e o atual líder brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, e a favor do mandatário dos Estados Unidos, Donald Trump.   

Organizado por políticos de direta como a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e a deputada Bia Kicis (PL-DF), o ato foi realizado no Eixão Sul, região central da capital federal, e acontece após operação da Polícia Federal (PF) obrigar Bolsonaro a usar tornozeleira eletrônica e impor uma série de restrições.   

Nas ruas, os manifestantes pediram o impeachment de Moraes e anistia para os presos de 8 de Janeiro, além de apelarem pela ajuda de Trump. “Presidente Trump, contamos com você”, “a culpa é do Lula”, “anistia já”, “fora Moraes” e “Moraes ditador” foram algumas frases ditas pelos bolsonaristas, aos gritos.   

Outro grupo de pessoas também tomou a Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, para criticar o STF e defender Bolsonaro. O protesto foi organizado pelo grupo Direita BH e teve como foco demonstrar que eleitores de direita continuam mobilizados.   

Aliados de Bolsonaro devem realizar mais manifestações em breve.   

A expectativa é de que o Partido Liberal (PL) defina os detalhes em uma reunião nesta segunda-feira (21). (ANSA).