Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas, usou seu perfil no Twitter na tarde deste sábado (17) para declarar seu voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apesar de ser apoiador de Ciro Gomes (PDT).

+ Artistas lançam ‘hino’ contra Bolsonaro e relembram falas polêmicas do presidente

O músico, que costuma usar suas redes sociais para comentar sobre política e se posicionar contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que o “voto útil no Lula é o caminho para encerrar esse ciclo de tragédias”.

“Trabalharemos mais 4 anos sim. Ciro Gomes 2026 é logo ali e vamos nos esforçar pra que ele tenha sua chance. Agora, precisamos dar fim a esse regime de ódio e sofrimento. Resolver no 1º turno. O voto útil no Lula é o caminho para encerrar esse ciclo de tragédias”, escreveu o roqueiro.

“Se há um paciente em estado gravíssimo e temos como salvá-lo agora, por que esperar mais 30 dias? Isso não nos exime da responsabilidade de tratá-lo, acompanhá-lo e cobrar que o tratamento seja eficiente. Mas nos permite pegar fôlego para seguir na luta pela vida”, continuou Tico.

O músico fez questão de deixar claro que não abandona seu apoio a Ciro e que não está “assinando cheque em branco” pela candidatura de Lula.

“Sou Ciro, mas vou de Lula no 1o turno. E mantenho meu respeito máximo a Ciro Gomes e terá em mim um aliado para o PND até que a gente consiga chegar na presidência na próxima oportunidade”, escreveu.

Cantor afirmou que sua decisão por votar em Lula no primeiro turno se dá, principalmente, porque Ciro, segundo as principais pesquisas de intenção de voto, não tem chances de alcançar o segundo turno no pleito em outubro.

“Amigos ciristas, não vou me indispor com vocês! Aqueles que considero aliados! Minha decisão é pragmática por uma razão simples: infelizmente Ciro não chegará no 2º turno”, escreveu.

“Por fim, convido aqueles que estavam nessa reta final, indecisos, a resolvermos essa eleição no 1º turno. Para que não deixemos o demônio usar a máquina por mais 30 dias. O cenário está claro. Não vai mudar – infelizmente! Então. Que a gente resolva isso dia 2 e acabe essa tragédia”, finalizou o cantor.