São Paulo, 3 – A maior rede de cafés da China, a Luckin Coffee, que tem mais de 30 mil unidades espalhadas pelo país, terá a marca “Café do Brasil” estampada em todos os seus copos de café vendidos ao longo do mês de dezembro, informa a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). “A campanha ‘Brazil Season’, mediada pela ApexBrasil, compõe o conjunto de ações da Agência para promoção comercial e o fortalecimento da marca Brasil entre os consumidores chineses. Ao longo da campanha, estima-se a venda total de 400 milhões de copos com a identidade brasileira”, disse em nota.
“Ao longo de um mês, o Brasil será o protagonista, estampado nos copos da Luckin Coffee em toda a China, um mercado que já reúne quase meio bilhão de consumidores de café. Serão cerca de 14 milhões de copos vendidos por dia com a marca brasileira, criando uma oportunidade inédita de posicionamento e reforço da imagem do Brasil como origem de cafés premium no mercado chinês”, diz o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana.
Segundo a ApexBrasil, entre janeiro e outubro deste ano, o Brasil já exportou US$ 335,1 milhões de café não torrado para a China. O valor representa mais de 50% do total vendido ao país asiático durante todo o período de 2024. Naquele ano, as exportações do produto para a China somaram US$ 213,6 milhões.