Economia

Apesar de superconectada, geração millennial prefere compras físicas

A geração millennial, como são chamados os jovens nascidos após 1982, prefere as compras feitas em lojas físicas, ao invés do e-commerce, apesar de ser superconectada. Pesquisa feita pelo Banco Neon com 25 mil jovens entre 18 e 35 anos identificou que 70% das compras feitas por esse público nos primeiros seis meses do ano ocorreram em estabelecimentos comerciais.

Os hábitos financeiros do levantamento indicaram também que o prazer de comer e beber vem em primeiro lugar. Com 28% das transações, bares e restaurantes lideram a categoria predileta desse público, seguidos por supermercado (24%) e transporte (20%).

Segundo a pesquisa, cada vez mais, esses jovens preferem fazer transações via cartão em detrimento ao dinheiro. Foram 13 mil saques no primeiro semestre de 2017, contra 496 mil transações com o plástico.

O Banco Neon também é jovem. Na semana que vem completa um ano e seu sócio-fundador tem apenas 25 anos.

+ Consulado chinês nos EUA é fechado e provoca nova crise
+ As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

Veja também

+ Luísa Sonza abre jogo sobre comentários machistas que recebe na internet

+ Marcos sai em defesa de Marcelinho e questiona Casagrande: ‘Que democracia é essa?’

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Simaria posa com vestido sensual e arranca suspiros

+ Namorada de Marco Verratti exibe fotos sensuais

+ Lívia Andrade posa de fio dental

+ Google permite ver animais em 3D com realidade aumentada

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?