Brasil

Apesar das mortes por Covid e do fundo de poço econômico, empresários ovacionam Bolsonaro em jantar

Crédito: Reprodução

Sobre uma pilha com mais de 341 mil cadáveres, sem nenhum plano do governo para resolver as crises sanitária e econômica, com pouca esperança de que as prometidas reformas se concretizem. Apesar desse cardápio indigesto, o presidente Jair Bolsonaro foi ovacionado em jantar com empresários na noite desta quarta-feira, dia 8, em São Paulo.

Negando convite a seus seguidores mais radicais no empresariado, como Luciano Hang (dono da Havan), Bolsonaro compartilhou taças e talheres com, entre outros, Rubens Ometto (Cosan), Claudio Lottenberg (Confederação Israelita do Brasil), Rubens Menin (MRV), Carlos Sanchez (EMS), André Esteves (BTG Pactual), Alberto Saraiva (Habib’s), José Roberto Maciel (SBT), Paulo Skaf (Fiesp), além do anfitrião, Washington Cinel, dono do grupo que leva seu sobrenome.

Embora temas como reformas estruturais tenham sido abordados durante o regabofe, a principal tônica, segundo os presentes, foi a vacinação no ritmo mais acelerado possível. Não houve detalhamento, porém, de como essa intenção vai virar realidade.

Segundo um empresário presente, Bolsonaro foi o último a falar. E teria sido “ovacionado” ao se comprometer com a imunização da população. Em sua fala, Bolsonaro acabou elogiando indiretamente o seu desafeto João Doria, ao destacar que o País tem duas fábricas próprias de vacina – uma da Fiocruz, no Rio de Janeiro, e outra do Instituto Butantan, em São Paulo.

O presidente também tentou instar os empresários a focar nos aspectos positivos do governo, e não apenas nos negativos. Muitos dos presentes devem ter coçado a cabeça nesse momento.


+ Pastor é processado por orar pela morte de Paulo Gustavo
+ Vídeo: Aluno é flagrado fazendo sexo durante aula da UFSC
+ Ao preço de US$ 1.600 por kg, carne Ozaki é a mais cara do mundo



A aproximação entre empresários e Bolsonaro vem na esteira de uma carta, divulgada no fim de março, em que economistas e banqueiros cobravam uma mudança na condução do governo em relação à economia e ao combate à pandemia.

Veja também

+ Receita de bolinho de costela com cachaça
+ Gabriel Medina torna-se alvo de sites de fofoca
+ Cientistas descobrem nova camada no interior da Terra
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS