Ediçao Da Semana

Nº 2743 - 19/08/22 Leia mais

Apesar de sua lesão crônica no pé esquerdo não só colocar em dúvida sua participação nesta edição de Roland Garros, mas também sua carreira, Rafael Nadal enviou uma mensagem tranquilizadora aos seus fãs neste domingo após conquistar sua 14ª taça do torneio parisiense, prometendo não abandonar as competições.

“Voltar a ser competitivo depois do que passei é incrível. Não sei o que vai acontecer no futuro, mas vou continuar lutando para seguir o maior tempo possível”, disse ele ao receber o troféu de campeão de Roland Garros de 2022.

Momentos antes, no pódio, Nadal havia enviado um recado para sua equipe e sua família: “Obrigado por tudo que fizeram por mim nestes anos, principalmente nos piores momentos. Sem vocês eu já teria me aposentado há muito tempo”, disse ele, deixando claro o tanto que sofreu em muitos momentos de sua carreira devido a lesões.

Nadal conquistou seu 14º título de Roland Garros e 22º Grand Slam (dois recordes) depois de derrotar o norueguês Casper Ruud por 6-3, 6-3 e 6-0 na final em 2 horas e 18 minutos.

mcd/iga/aam