O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, disse nesta sexta-feira que o clube não irá se lançar ao mercado em busca de reforços, apesar da lesão do meia Thiago Alcântara.

Thiago, que teve que ser substituído na partida contra o Fulham no último sábado, sofreu uma lesão na parte posterior da coxa esquerda e deve ficar fora por um período de quatro a seis semanas.

A contusão reduz ainda mas as opções do treinador alemão para montar o meio-campo do time, já que Alex Oxlade-Chamberlain e Curtis Jones também estão se recuperando de problemas físicos.

Apesar dos desfalques, Klopp disse que o clube já teria ido ao mercado se julgasse necessário trazer mais peças para a equipe.

“Estou feliz com a força, com o tamanho e com a qualidade do meu elenco. Temos lesões. Agora é uma questão de quanto tempo os jogadores ficarão fora e existem soluções diferentes”, disse o técnico em entrevista coletiva prévia ao jogo com o Crystal Palace pelo Campeonato Inglês.

“Uma delas, e há muitas, é o mercado, mas isso só faz sentido se você puder trazer o jogador adequado, não qualquer jogador”, explicou. “Se a solução correta estivesse por aí, já teríamos trazido. Não somos teimosos, não dizemos ‘de jeito nenhum vamos trazer alguém'”.

A ausência de Thiago pode dar espaço ao volante Naby Keïta. Além dele, outras opções são o jovem Harvey Elliott, que acabou de renovar seu contrato com o clube até 2027, e o James Milner.

kca/dam/rsc/cb