Esportes

Apenas cumprindo tabela, Avaí e Athletico-PR empatam sem gols em Florianópolis

Cumprindo tabela nesta 38.ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, Avaí e Athletico-PR ficaram no empate sem gols, neste domingo, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Apesar do duelo ter sido bastante movimentado, o placar não saiu do zero por conta de uma boa atuação do goleiro Lucas Frigeri, que salvou os donos da casa por diversas vezes.

+ Mourão, sobre ser vice de Bolsonaro em 2022: ‘Estou trabalhando para isso’

Com apenas 20 pontos somados em 38 rodadas, o Avaí fecha a sua participação no Brasileirão na lanterna. Ao todo foram apenas três vitórias, 11 empates e 24 derrotas. Já o Athletico-PR, que garantiu vaga na Copa Libertadores de 2020 graças ao título da Copa do Brasil, terminou a competição em quinto, com 64 pontos.

A partida começou bastante equilibrada no meio de campo com o Avaí tentando apertar o Athletico-PR em seu campo de ataque e do outro lado o adversário apostava nos contra-ataques rápidos para abrir o placar. Tanto que a primeira chance de perigo veio mesmo pelos lados do time paranaense. Logo aos quatro minutos, Erick recebeu na entrada da área e soltou o pé de perna esquerda, mas não conseguiu pegar muito bem na bola e parou em uma boa defesa do goleiro Lucas Frigeri.

A partir daí, o Avaí conseguiu aumentar o seu volume de jogo e respondeu com perigo aos 11 minutos. Após mais uma falta cruzada na área por Pedro Castro, Luan aproveitou a sobra e finalizou bem, mas a bola saiu rente à trave direita do goleiro Léo.

O Athletico-PR, por sua vez, voltou a criar uma boa chance aos 25 minutos, quando Vitinho apareceu bem e finalizou de forma cruzada, mas pegou muito efeito e saiu pela linha de fundo. Já aos 43 foi a vez de Tomás Andrade ficar próximo de tirar o zero do placar. O meio-campista do time paranaense aproveitou o bate rebate na área e chegou chutando de chapa. Mas, ligado no lance, Lucas Frigeri conseguiu fazer uma boa defesa à queima-roupa. Nos minutos finais, a partida continuou movimentada, mas o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.

Na volta do intervalo, a partida continuou equilibrada, mas nos 15 primeiros minutos o Athletico-PR fez Lucas Frigeri trabalhar duas vezes para salvar o Avaí. Aos 11, em um contra-ataque fulminante, Camacho lançou Vitinho, que chutou cruzado e obrigou o arqueiro a espalmar para o meio da área. No rebote, Pedrinho acabou pegando errado na bola e finalizou para fora.

Dois minutos depois foi a vez do próprio atacante chegar com perigo. Pedrinho invadiu a área pela esquerda, se livrou de um zagueiro e finalizou forte, mas dessa vez Lucas Frigeri conseguiu mandar para escanteio.

A resposta do Avaí veio apenas aos 23 minutos, em sua primeira jogada de ataque. Luan Pereira recebeu na pequena área e bateu na saída de Léo, que conseguiu se esticar todo e fazer a defesa.

Nos minutos finais, as duas equipes fizeram diversas alterações e o ritmo do duelo caiu um pouco. Apesar disso, o Athletico-PR ficou bem próximo de tirar o zero do placar aos 40. Vitinho fez bela jogada pela esquerda e arriscou de longe. A bola tinha destino certo, mas Lucas Frigeri fez novamente mais uma boa defesa.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 0 x 0 ATHLETICO-PR

AVAÍ – Lucas Frigeri; Léo, Zé Marcos, Marquinhos Silva e Ramon Pereira; Pedro Castro (Marcinho), Richard Franco, Wesley (Gabriel Lima), Luan Pereira e João Paulo (Vinícius Araújo); Jonathan. Técnico: Evandro Camillato.

ATHLETICO-PR – Léo; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius (Abner Felipe); Camacho, Erick e Tomás Andrade (Bruno Nazário); Vitinho, Brian Romero e Pedrinho (Matheus Rossetto). Técnico: Eduardo Barros (interino).

CARTÕES AMARELOS – Marquinhos Silva e Marcinho (Avaí); Vitinho (Athletico-PR).

ÁRBITRO – Dyorgines Padovani (ES).

RENDA – R$ 71.266,00.

PÚBLICO – 2.445 pagantes.

LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Veja também

+ Ford anuncia local e investimento de US$ 700 milhões em fábrica que criará F-150 elétrico

+ RJ: tráfico promete caçar quem gravou equipe do Bravo da Rocinha: ‘Vai morrer’

+ Hubble mostra nova imagem de Júpiter e sua lua Europa

+ Após morte de cachorro, Gabriela Pugliesi adota nova cadela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Peugeot apresenta sua primeira moto feita em parceria com a Mahindra

+ A Fazenda 12: Jojo Todynho causa e pede óleo ungido a Edir Macedo

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea