Mel Maia conclui nesta quinta-feira, 24, as gravações de ‘Apenas 3 Meninas‘, novo longa dirigido por Susanna Lira. A trama, inspirada em acontecimentos reais, aborda a pobreza menstrual enfrentada por adolescentes no Rio de Janeiro e a luta pela aprovação de uma lei que garante a distribuição gratuita de absorventes.
+ Mel Maia termina namoro com surfista português e revela motivo
No filme, Mel interpreta Amora, uma jovem que assume responsabilidades em casa desde cedo por conta da ausência da mãe. “Foi um processo intenso. Amora é uma personagem dura, cheia de camadas e emoções. Me transformou como atriz e como pessoa”, afirma.
Além de Mel, o elenco conta com Letícia Braga (Luana) e Lívia Silva (Irene), que dividem o protagonismo. Com roteiro de Keka Reis e consultoria de Julia Lordello, a produção é da Panorâmica Filmes, com supervisão artística de Mara Lobão e Rodrigo Montenegro.
“Não lembro a última vez que vi um filme tratar um tema tão específico com tanta profundidade”, comenta Mel. “A pobreza menstrual ainda é um tabu. Espero que o filme seja um marco para muitas meninas”, complementa.
Com estreia prevista para os próximos meses, ‘Apenas 3 Meninas‘ propõe uma reflexão urgente sobre desigualdade, sororidade e transformação social por meio da coletividade.
Ver essa foto no Instagram