Na Arena Castelão, o Fortaleza soube aproveitar a sua chance e bateu o líder Internacional por 1 a 0. O resultado levou o Leão aos 15 pontos, na 8ª posição. O Colorado tem 20 pontos.

Na próxima rodada, o Fortaleza encara o Santos, na Vila Belmiro. Enquanto isso, o Internacional recebe o São Paulo, no Beira-Rio.

O jogo

Sem muita inspiração, os dois times apresentavam dificuldade na hora de armar o jogo. Em lance isolado, Felipe pegou com felicidade um chute da entrada da área e assustou Marcelo Lomba.

Com uma postura mais apática, o Internacional conseguiu criar no erro do Fortaleza. Jackson falhou, Leandro Fernández ficou com a bola, invadiu a área, mas tocou errado para Leo Ferreira, que não alcançou.

Na etapa final o ritmo era o mesmo. Insatisfeito com a falta de criatividade, D’Alessandro foi lançado em campo e deu passe açucarado para Leonardo Fernández. O atacante saiu na cara de Felipe Alves e chutou para fora.

Aos 20 minutos o Fortaleza abriu o placar. Na cobrança de lateral, Moledo afastou e Felipe pegou de primeira para vencer Lomba, 1 a 0.

No prejuízo, Coudet jogou as peças principais do time no campo e tentou a reação, mas sem sucesso. O Inter não reagia e escapou de levar outro gol. Carlinhos, impedido, tocou para Orobó, que completou para o gol, porém a jogada foi invalidada pelo VAR.

FORTALEZA 1 x 0 INTERNACIONAL
Local:
Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 19/9/2020 – 19h
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Moraes (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior(PR)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Juninho (FOR), D’Alessandro, Nonato, Boschilia (INT)
Cartões vermelhos: –
Gols:
Felipe (20’/2ºT)

FORTALEZA: Felipe Alves; Marlon, Quintero (Jackson, aos 25/2ºT), Paulão e Carlinhos; Juninho, Felipe e David (Fragapane, aos 37/2ºT); Romarinho (Tiago Orobó, aos 37/2ºT), Osvaldo (Yuri César, aos 30/2ºT) e Wellington Paulista (Ronald, aos 30/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Moisés; Musto, Patrick (Nonato, aos 29/1ºT) (Rodrigo Lindoso, aos 39/2ºT), Edenílson, Johnny (D’Alessandro, ao 0/2ºT); Leandro Fernández (Boschilia, aos 27/2ºT) e Leo Ferreira (Abel Hernández, aos 27/2ºT). Técnico: Eduardo Coudet.